domingo, 8 de janeiro de 2012

A vida nos apresenta provações que vem para testar nosso nível de aprendizado. Enquanto não aprendemos, continuamos a viver as mesmas experiências. É um erro muito comum do indíviduo reagir de maneira equivocada à estas situações, seguindo por um caminho mais longo e doloroso.
Quando deveríamos policiar nossos pensamentos, conservar a positividade e a esperança de dias melhores, criamos tantos traumas desnecessários, julgamos, depositamos tanta expectativa no outro, que esquecemos de olhar para dentro e refletir o porque que atraímos certos tipos de situações e pessoas. Nossa vida segue de acordo com os pensamentos que conservamos. Mas preferimos transferir as causas dos nossos problemas para o outro. Tem uma frase bem interessante que diz: "O que me incomoda no outro não é problema dele e sim meu". Queremos culpar sempre o outro pelos nossos conflitos internos, nos prendemos a meros detalhes para termos certeza de que temos sempre razão. Somos vaidosos e juízes implacáveis, achando que sempre temos razão e somos vítimas... Nos decepcionamos tanto com as pessoas quando na verdade não deveríamos esperar o que elas não podem nos oferecer. Criamos expectativas e ilusões que quando não correspondidas sofremos muito e queriamos obrigar o outro a fazer o que esperávamos dele. Estas frustrações vão somatizando no decorrer do tempo e tem feito de muitos, escravos da vaidade, do ego e do negativismo. Deixam de acreditar na boa fé das pessoas, quando deveriam aceitar o que a vida tem a lhe oferecer e daí escolher se é o que quer ou não. Preferem fechar a cabeça para o outro, escondendo suas frustrações que deveriam ser tratadas.
Um ponto muito importante para superar estes traumas é saber perder. Aceitar que até mesmo na hora que se perde, a vida é tão perfeita que deixa algo positivo. Aceitar que não tem o controle da vida do outro.
Perder na maioria das vezes é mais positivo que negativo. Não que você vá torcer para sempre perder... digo no sentido de aceitar depois da luta caso a derrota venha.
Ficamos tão traumatizados que criamos um mundo particular de fantasias que não permite que olhemos além destas paredes e enxergue a vida bonita e sem medo que temos pela frente. É preciso coragem para enfrentar a vida de frente... É mais fácil acreditarmos que ninguém presta, do que aceitar a derrota e vigiar a vaidade. De nada adianta alimentar os traumas. 

 
"Ninguém decepciona ninguém, nós é que lançamos expectativas demais sobre as pessoas, cada um só pode dar o que tem... Liberte as pessoas de suas expectativas e você vai ver como a vida fica mais leve, a felicidade se tornará inevitável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário