quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hallstatt


Lidar com as emoções e sentimentos não é coisa fácil.
Quantas vezes magoamos quem gostamos quando o que no fundo queríamos era estar na mais perfeita harmonia. As idéias divergem, as atitudes agravam, a mágoa e o rancor somatizam.
Toda convivência é complicada, independente do tipo de relacionamento. Somos seres em evolução que precisamos passar pelos mais diversos tipos de experiências e provocações da vida para aprendermos e testar nossos verdadeiros sentimentos.
O espírito a partir do momento que assume o corpo físico, esquece o passado e constantemente será testado. Compromissos foram feitos antes do esquecimento.
Muitos vem para convivência de famílias que há muito seguem juntos com seus desacertos, sempre tentando se redimir dos erros passados.
A vida é tão perfeita, que sempre é dada uma nova chance para redenção dos "pecados". É permitido saber que os pecados são erros que sempre podem ser reparados.
A existência não tem fim, mas apesar da eternidade, devemos procurar aprender sempre com todas as experiências vividas, para evitar o sofrimento.
Para que sofrer se nos foi dada a sabedoria e o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas? Para que insistir nas escolhas erradas se podemos evoluir mais rápido? Para que sofrer, se tudo um dia será esclarecido e dado um sentido?
Estamos toda a vida presenciando grandes momentos... bons e ruins. As vezes nossa carga é muito pesada mesmo, mas Deus não daria uma carga que não pudessemos carregar.
Passamos por sofrimentos absurdos e que fogem do nosso entendimento. Mas nunca foi prometido que aqui nos banharíamos em águas de rosas.
Todos sorriem, todos sofrem, uns mais, outros menos. Tudo de acordo com a experiência que cada um precisa passar. Muitos falham nos compromissos assumidos... mas a vida é tão perfeita que sempre dará uma nova oportunidade. Muitos culpam outros muitos. Muitos se culpam... e pior, não se perdoam. É um grande erro passar a vida se culpando. Os erros estão aqui para serem perdoados, sobretudo para quem os comete. Errar faz parte do aprendizado, mas "se perdoar"é fundamental para evoluir.
Analisando todas as situações, todos são culpados, não existem vítimas. Mesmo o mais injustiçado dos homens merecia passar por aquele acontecimento que todos ficaram chocados. A vida é assim... cheia de lágrimas e sorrisos. Esta existência também é assim.
Deus em sua infinita sabedoria, não permitiria jamais que passassemos por experiências desnecessárias. Ainda não entendemos muita coisa, mas um dia tudo será revelado. Aqui é mundo de expiação, se não fossemos errantes certamente não estaríamos mais na terra. Diante de toda população, poucos são espíritos evoluídos, que se sacrificam por amor ao próximo e nos concedem a graça da sua convivência.
Alguns a espiritualidade abençoa com a mediunidade. Outros com mensagens de conforto, agraciados com a certeza da eternidade da alma.
Muitos, só se preocupam com o julgamento. Querem separar os inocentes e os culpados quando deveriam perdoar e progredir.
Aos mortos, um rio de lágrimas, indagações e desespero. Culpam a si... aos outros... a Deus. A passagem é um momento difícil para quase todos, porque quando em espírito, os sentimentos são mais aflorados que em corpo físico.
Se todos bem soubessem, deixavam os mortos irem. 
As brigas ficaram na terra, a alma vai para eternidade.
Os mortos precisam do nosso amor... da nossa compreensão... e sobretudo da nossa paz.
A morte é o renascimento para a verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário