segunda-feira, 2 de maio de 2011

Além da vida






Sábado assisti a um filme espiritualista, no que acredito por realidade, que me tocou muito.

Fala das histórias de vida de três personagens que não se conhecem, mas que possuem algo em comum... cada um com sua peculiar experiência ligada a morte.

Uma jornalista que sobreviveu a um Tsunami e teve uma experiência de quase morte que marcou sua vida. Um garotinho com a mãe viciada em drogas que perdeu seu irmão gêmeo, não sabendo lidar com a perda passou a buscar maneiras de se comunicar com ele. Um rapaz que depois de uma cirurgia complicada passou a se comunicar com os espíritos.

Tudo em volta deste tema tão próximo, que queremos ver tão longe. O filme trata de todo este processo de maneira natural e com atenção podemos tirar várias lições para nossa vida.

Entendo que todo espírito precisa buscar o crescimento. Que evoluir deve ser uma constante em sua vida. Que devemos lutar pelo que acreditamos. Que por mais difícil que seja perder alguém temos que continuar nossa caminhada. Que não estamos sozinhos. Que a vida é perfeita e não permite que passemos por experiências desnecessárias. Que tudo o que nos acontece é o melhor que poderia acontecer naquele momento, mesmo que seja algo muito triste... acredite... sempre poderia ser pior. Que não devemos fazer de outras pessoas nossa bengala... precisamos andar com nossas próprias pernas.

Este é um dos poucos filmes que traduziu o que acredito com tanta precisão sem entrar na ficção. Recomendo muito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário