Recentemente ganhei um livro, que talvez jamais comprasse, por um falso esteriótipo (minha opinião), que colocaram nos livros deste escritor, Augusto Cury. Este livro chama-se "Nunca desista dos seus sonhos". As vezes temos tanta informação do que é certo ou errado, que esquecemos de olhar pra dentro. Nem ao menos sabemos o que precisamos para vivermos com mais alegria.
Você tem grandes sonhos? Este livro me levou a essa reflexão e ao que estou fazendo para realizá-los. Constantemente passamos por situações que se não tivermos grande força interior, acabam apagando um pouco a chama que move a capacidade de sonhar. Quem nunca teve uma grande idéia ou um grande sonho, que lhe deixou feliz e entusiamado, mas quando foi comunicado ao outro, foi recebido com descrença e reprovação? Quem nunca recebeu este banho de água fria nos seus projetos? Este livro fala exatamente sobre isso... Homens que caíram no descrédito e foram rejeitados por amigos, parentes ou mesmo toda uma população, mas nunca desistiram dos seus sonhos e depois de muito persistir e acreditar que tinham um papel para cumprir consigo ou com toda uma sociedade, foram vitoriosos e admirados. Mudaram suas vidas e a de muita gente, simplesmente, porque acreditaram nos seus sonhos.
*********
"Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, lucidez sem pertubações, alegrias sem aflição. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe...
Você não precisará de sonhos para atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisará deles para superar suas tempestades emocionais, para vencer uma crítica injusta, uma calúnia, uma discriminação, uma deslealdade.
Precisará de sonhos para entender que ninguém pode dar o que não tem.
Precisará de sonhos para não ser escravo da culpa, prisioneiro do passado.
Precisará de sonhos para sair da platéia, resgatar a liderança do Eu, deixar de ser vítima de suas mazelas psíquicas, reeditar o filme do inconsciente e tornar-se autor da sua própria história.
Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário